Notícias Notícias

Voltar

Representantes da GEP participaram de eventos de Ensino e Pesquisa

GEP

Representantes da GEP participaram de eventos de Ensino e Pesquisa

A Gerência de Ensino e Pesquisa Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi representada em dois eventos: II Fórum de Gerentes de Ensino e Pesquisa e 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde. As representantes foram a gerente da GEP, Marilice Magroski Gomes da Costa, e a chefe do Setor de Gestão do Ensino, Camila Rose Guadalupe Barcelos.

Os eventos foram realizados no período de 30 de outubro a 01 de novembro em Natal/RN. O Fórum buscou discutir o planejamento estratégico para as Gerências de Ensino e Pesquisa para o ano de 2019. As atividades do Fórum seguem no dia 10 de novembro, em Brasília, momento em que será realizada uma oficina para o fechamento da proposta. Já Conferência Internacional de Inovação em Saúde reuniu pesquisadores internacionais e de várias regiões do país e discutiu as experiências acerca da inovação em saúde em países emergentes.


Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh

Imagens: