Notícias Notícias

Voltar

Almoxarifado será ampliado com recurso repassado pelo MPF

Melhorias

Almoxarifado será ampliado com recurso repassado pelo MPF

Obras devem ser realizadas em 60 dias

Na tarde de 14 de dezembro foi assinado o contrato entre a Fundação de Apoio ao Hospital de Ensino do Rio Grande (FAHERG) e a empresa especializada que fará a ampliação do almoxarifado do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O recurso financeiro, R$ 485 mil, foi repassado pelo Ministério Público Federal (MPF) e é resultado de um acordo judicial que permite que multas sejam revertidas ao HU-FURG.

A obra deve durar 60 dias, trará algumas alterações temporárias na localização dos estoques, mas será de muita importância para o bom acondicionamento dos insumos hospitalares e, por consequência, para o atendimento à população. Durante a assinatura do contrato, o gerente administrativo do HU-FURG, Tomás Dalcin, destacou que a execução do projeto será fiscalizada de perto pelas Divisões Administrativa Financeira e de Logística e Infraestrutura Hospitalar. 

 

Sobre a Ebserh
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh

Imagens: