Hospital Universitário da UFGD - HU-UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Ações e Programas Ações e Programas

Coordenadoria de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso Coordenadoria de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso

Acesso à Informação - Acesso à informação - Ações e programas - Coordenadoria de atenção à saúde e do idoso

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso é responsável pela administração e pelo planejamento da assistência nas unidades: UTIs Adulto A e B e Unidades de Enfermarias (Posto 3 e Posto 4).

Conceitualmente essas unidades são dependências hospitalares destinadas ao atendimento de pacientes denominados críticos, semi-críticos, cuidados intermediários e mínimos.

Os usuários são internados pelas mais diversas e heterogêneas doenças, sejam elas graves ou de risco, potencialmente recuperáveis, sob um sistema de vigilância contínua, pessoal e tecnológica.

As unidades estão providas de materiais e equipamentos em perfeitas condições de uso, a fim de atender a qualquer situação de emergência. A assistência ao usuário é, também, acompanhada por uma equipe multiprofissional que tem capacitação técnico-científica e preparo profissional para conduzir uniformemente o tratamento.

 

Unidades de Enfermarias

Conceitualmente são dependências hospitalares destinadas ao atendimento, pelo SUS, de pacientes que necessitam de acompanhamento clínico hospitalar, portadores de patologias diversas e heterogêneas. São unidades de internação para pacientes acima de 13 anos que requerem cuidados clínicos nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Neurologia Clínica, Hematologia, Nefrologia, Oncologia Clínica, Reumatologia, Infectologia, Psiquiatria, entre outras.

Os pacientes atendidos nas enfermarias recebem assistência permanente, com a utilização de recursos tecnológicos apropriados para a realização de exames, a observação e o monitoramento, garantindo, assim, todas as condições necessárias para assistência de qualidade e resolutiva.

 

1. Enfermaria Posto 3

Está localizada no corredor transversal ao corredor principal, onde estão presentes todas as enfermarias, sendo o Posto 3 a terceira enfermaria localizada entre as enfermarias Posto 2 e Posto 4.

A Enfermaria Posto 3 possui 25 leitos de internação dimensionados em 9 enfermarias, separadas em femininas e masculinas de acordo com a demanda de internação.

 

Horários de Visita:

Segunda a sexta das 9h30min às 10h30min e das 16h30min às 17h30min.
Sábado e domingo das 15h às 17h.

 

2. Enfermaria Posto 4

Está localizada no corredor transversal ao corredor principal onde estão presentes todas as enfermarias, sendo ela a quarta, a última enfermaria de internação.

A Enfermaria Posto 4 possui 27 leitos de internação dimensionados em 11 enfermarias (sendo dois isolamentos respiratórios), separadas em femininas e masculinas de acordo com a demanda de internação.


Horários de Visita:

Segunda a sexta das 9h30min às 10h30min e das 16h30min às 17h30min.
Sábado e domingo das 15h às 17h.