Hospital Universitário da UFGD - HU-UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Ensino e Pesquisa Ensino e Pesquisa

Biblioteca Biblioteca

Ensino e Pesquisa - Biblioteca

Inaugurada em dezembro de 2006, a Biblioteca do HU-UFGD possui acervo de 1.900 exemplares e é aberta a toda a comunidade para consulta no local. Além disso, oferece empréstimo domiciliar aos alunos da UFGD e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

A estrutura da Biblioteca é composta por uma sala de videoconferência, nove computadores para uso de acadêmicos (pesquisa e digitação de textos) e duas salas de aulas climatizadas com 60 lugares cada e projetor de imagens.

Funcionamento:

  • Segunda a quinta-feira – 08h às12h – 13h às 22h
  • Sexta-feira – 07h às12h – 13h às 17h – 18h às 22h

Contato:

Teelfone: (67) 3410-3065.

Para abertura de ficha catalográfica, pesquisa de artigos e reserva de salas, falar com a colaboradora Lívia.

Orientações aos colaboradores Ebserh
 
Desde o dia 11/09/2018, está em vigor a colaboração técnica que permite aos colaboradores com vínculo Ebserh utilizarem os serviços do sistema de Bibliotecas da UFGD, que inclui Biblioteca Central, Biblioteca da Fadir e biblioteca do HU-UFGD.
 
Para utilizar o serviço de empréstimo de materiais impressos, o colaborador Ebserh deverá procurar a Biblioteca do HU-UFGD para retirar sua Etiqueta de Validação de Circulação. 
 
Os servidores RJU cedidos à Ebserh podem utilizar os serviços das Bibliotecas por meio do vínculo com a UFGD (não é necessária a Etiqueta, basta apresentar o crachá da Universidade).
 
Conheça os parâmetros para utilização do sistema de Bibliotecas da UFGD pelos colaboradores Ebserh:
 
Empréstimos de materiais impressos:
 
a) 04 (quatro) livros, pelo prazo de 07 (sete) dias úteis;
b) 02 (duas) teses, pelo prazo de 07 (sete) dias úteis.
c) 02 (duas) dissertações, pelo prazo de 07 (sete) dias úteis;
d) 02 (duas) monografias, pelo prazo de 07 (sete) dias úteis.
 
  • Renovações: direito a duas renovações, por igual período. Serviço disponível somente nos balcões das Bibliotecas (não será ofertado on-line).
  • Penalidades: para cada dia de atraso, multiplica-se a restrição pela proporcionalidade de materiais tomados por empréstimos. O colaborador fica impedido de realizar novos empréstimos ou renovações.