Hospital Universitário da UFGD - HU-UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Ensino e Pesquisa Ensino e Pesquisa

Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica

Apresentação

O Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica é vinculado à Gerência de Ensino e Pesquisa e prevê a sistematização e a implementação da pesquisa clínica, científica e em biologia molecular no âmbito do HU-UFGD. Além disso, prima pela revelação dos grupos de excelência em pesquisa já existentes no hospital, bem como de seus coordenadores.


Para o desenvolvimento de pesquisa e inovação, o HU-UFGD conta com infraestrutura de laboratórios – Laboratórios de Pesquisa em Ciências da Saúde (LPCS) e laboratórios de pesquisa da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) – e tem se destacado na produção de conhecimento na áreas de pesquisa translacional, de biologia molecular, de epidemiologia, de nutrição e de doenças crônicas e infecto parasitárias. Também atua na formação de recursos humanos altamente qualificados em nível de graduação, residências, mestrado e doutorado.


Outra função do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica é programar melhorias nos centros de treinamento em habilidades nas áreas de Infectologia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia e no Banco de Leite Humano. Junto a isso, há os desafios de ser centro de excelência na avaliação de tecnologias em saúde e de implementar um centro de desenvolvimento nessa área em pesquisas clínicas.

As normas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa devem seguir o Regimento da CAPE (Comissão de Avaliação de Pesquisa e Extensão), o checklist para cadastramento de projetos na Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), o fluxograma de pesquisa do HU-UFGD e as orientações do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/UFGD) que norteiam a regulamentação da documentação e dos procedimentos institucionais que autorizam a produção das pesquisas e extensões universitárias.


Funcionamento:

Das 13 às 17 horas e das 19 às 22 horas.

Localização:

Biblioteca do HU-UFGD.
 
Contato:

Telefone: (67) 3410-3065

E-mail: carlos.amarila@ebserh.gov.br