Hospital Universitário da UFGD - HU-UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Superintendência Superintendência

Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação

Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação

O Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI), vinculado à Superintendência, é responsável pelos recursos tecnológicos do HU-UFGD, por meios das subáreas: Desenvolvimento, Gestão de Processos, Infraestrutura e Suporte.


Desenvolvimento - Implanta ou desenvolve e mantém os sistemas utilizados no HU-UFGD. Possui as seguintes atribuições:

  • Implantar – Aplicação de sistemas de terceiros, acompanhamento e proposição de adequações.
  • Desenvolver – Atendimento das especificidades, otimização e monitoramento.
  • Manter – Operacionalização, documentação e treinamento.
  • Suporte – Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU).


Gestão de Processos - Potencializa os desempenhos, mapeia, monitora e mantém a gestão do ciclo de vida dos processos. Possui as seguintes atribuições:

  • Projetar processos – Mapeamento, desenvolvimento e difusão de processos e definição de padrões de modelagem.
  • Gerir processos – Proposição de mudanças, estabelecimento de indicadores, acompanhamento e registro de desempenho.
  • Promover processos – Avaliação, proposição de melhorias e registro de aprendizado sobre processos.

 

Infraestrutura e Suporte - Mantém componentes essenciais e indispensáveis, tangíveis ou intangíveis, para funcionamento e continuidade do negócio do HU-UFGD, tais como:

  • Comunicação – Intranet, internet, controle de acesso e telefonia.
  • Segurança – Proteção de dados corporativos, autenticidade das informações e aderência às normas e padrões vigentes.
  • Hardware – Servidores, storages, desktops, impressoras.
  • Armazenamento – Gerenciamento, disponibilidade, integridade e privacidade.


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Contato:
O atendimento aos usuários é feito pela Central de Atendimento ao Usuário (CAU), através do ramal 3009 ou pelo e-mail cau.hugd@ebserh.gov.br .