Hospital Universitário - HU-UFJF

Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

Gerência Administrativa Gerência Administrativa

Apresentação Apresentação

Apresentação

Apresentação

A Gerência Administrativa do HU-UFJF (GA HU-UFJF) é responsável pelo planejamento e execução das atividades administrativas no HU-UFJF, estabelecendo normas técnicas e delegando responsabilidades, no âmbito de suas competências, em conformidade com o Documento Estrutura Organizacional Ebserh e diretrizes desta filial.

Para o cumprimento das suas atribuições, metas e objetivos, a Gerência Administrativa conta com a estrutura composta por três Divisões: Divisão Administrativa Financeira (DAF), Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) e Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar (DLIH).

 

Competências:

- Gerenciar e implementar as políticas de gestão administrativa, orçamentária, financeira, patrimonial e contábil no âmbito do hospital;

- Acompanhar os custos hospitalares, cuidando para a maior eficiência do uso dos recursos financeiros;

- Atuar como Ordenadora de Despesa por Delegação de Competência (Rol de responsáveis, estabelecido pela Portaria nº 66/2018);

- Gerenciar e executar as aquisições de bens e serviços necessários ao funcionamento do hospital;

- Gerenciar o patrimônio do hospital, inventariando e zelando pela manutenção de seus bens;

- Gerenciar e implementar as políticas de gestão da logística e infraestrutura hospitalar e de gestão de pessoas;

- Coordenar junto à DLIH a implementação de uma política de gestão de infraestrutura física, com definição de fluxos de trabalho e indicadores de desempenho;

- Implementar a política de gestão de equipamentos médicos e laboratoriais, com definição de fluxos de trabalho e indicadores de desempenho;

- Efetuar ações nos setores da DLIH em consonância com a Diretoria de Administração e Infraestrutura, orientada na ampliação e qualificação do seu parque tecnólogico, incorporação e uso racional de insumos e novas tecnologias;

- Implementar a política de gestão de insumos junto ao Setor de Suprimentos (SS), com definição de fluxos de trabalho e indicadores de desempenho;

- Coordenar o processo de articulação para o planejamento, logística e manutenção de tecnologias e insumos do hospital;

- Coordenar junto à DivGP na orientação e divulgação dos procedimentos referentes às normas vigentes, os deveres e direitos dos servidores, empregados e integrantes da força de trabalho;

- Coordenar o mapeamento, modelagem dos processos no âmbito da GA e homologar todos os processos organizacionais vinculados as três divisões: DAF, DivGP e DLIH;

- Coordenar a implementação de uma gestão eficiente de fiscalização técnica e administrativa dos contratos vinculados à GA;

- Colaborar na preceptoria da Residência em Gestão Hospitalar;

- Apoiar a Superintendência com subsídios administrativos para atender demandas da Ouvidoria, Ministério Público, Auditoria Interna e demais órgãos de controle;

- Participar de reuniões do colegiado e com as equipes de trabalho;

- Participar de Comissões e Grupos de Trabalho.