Hospital Universitário - HU-UFJF

Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF

Atenção à Saúde Atenção à Saúde

Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente

CRIE- Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais

CRIE- Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais

O Centro de Referência para  Imunobiológicos Especiais (CRIE) - é constituído de infraestrutura e logística específicas, destinado ao atendimento de indivíduos portadores de quadros clínicos especiais  (contraindicação à utilização dos imunobiológicos disponíveis na rede pública, indivíduos  imunocompetentes e imunodeprimidos, e aqueles que apresentam outras condições de risco e outros grupos especiais).

Pacientes, da rede pública ou privada, que se encaixarem nos critérios e indicações para uso de um imunobiológico especial podem receber essas vacinas no CRIE, localizado na unidade Santa Catarina do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH). Devem ser encaminhados pelo médico com a solicitação do imunobiológico e justificativa da indicação por meio da “Ficha para Solicitação de Imunobiológicos Especiais- CRIE) e cartão de vacina. São mais de 50 indicações para receber vacinas contra hepatite A, varicela, penumococo, entre outras.

Para mais informações, entre em contato com o CRIE pelo número 4009-5218 ou consulte o Manual dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais, disponível no link: http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2014/dezembro/09/manual-cries-9dez14-web.pdf