Notícias Notícias

Voltar

Hospital Universitário recebe visita de Superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora

VISITA

Hospital Universitário recebe visita de Superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora

O encontro buscou estreitar o relacionamento entre a instituição e o Estado

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/ EBSERH) recebeu, na unidade Dom Bosco, a visita do Superintendente Regional de Saúde, Fábio de Paiva Gardoni. O encontro teve como objetivos apresentar as instalações do Hospital Universitário ao superintendente, que está no cargo há quatro meses, e fortalecer o vínculo da instituição com o Estado.

Gardoni foi recebido pelo Superintendente do HU, Dimas Augusto de Araújo, o Diretor Clínico Ronald Kleinsorge Roland, o chefe da Divisão de Gestão e Cuidado, Erich Vidal de Carvalho, e o gerente de Atenção à Saúde, Sérgio Paulo dos Santos Pinto.

A primeira impressão sobre o HU, segundo o Superintendente Regional de Saúde, foi a melhor possível. “Quando se falava no HU, pensava logo em um hospital com mais acadêmicos do que médicos, com uma estrutura pequena, esse era o meu pensamento. Quando chego aqui e conheço as instalações, vejo um serviço de primeira qualidade oferecido pelo SUS, o número de funcionários presentes e os que ainda virão com a finalização do concurso e como as pessoas são atendidas, fico realmente admirado", destaca, Fábio Gardoni.

Para o superintendente do HU, Dimas Augusto, a visita do representante Regional de Saúde foi decisiva. “Esse encontro foi fundamental para estreitarmos parcerias com o Estado e os municípios da região que estão passando por uma gestão plena. Como o HU tem uma grande capacidade de oferta de serviços à população e que está recebendo novos profissionais concursados, a ideia é garantir a oferta dos nossos serviços para outros municípios, ampliando a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma o superintendente.

Durante a visita guiada no HU, os visitantes tiveram a oportunidade de obter esclarecimentos sobre o funcionamento do hospital e protocolos de atendimento. Sobre a participação do Estado na oferta dos serviços do HU, Gardoni reitera que “no papel de intermediário fará o possível para aproximar os municípios de gestão plena com o prestador de serviço de grande importância como é o Hospital Universitário de Juiz de Fora”.

 

Bolsista: Franciane Freitas

 

Imagens: