Notícias Notícias

Voltar

Gestores do HPS visitam setor de Hotelaria do HU-UFJF

INTERCÂMBIO

Gestores do HPS visitam setor de Hotelaria do HU-UFJF

Iniciativa visa ampliar intercâmbio de experiências na área

Gestores do Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS - Juiz de Fora) visitaram as instalações do setor de hotelaria do HU-UFJF/EBSERH, situado na unidade Santa Catarina. A iniciativa busca aprimorar os conhecimentos no âmbito da hotelaria hospitalar a partir da troca de experiências entre as instituições.


A Chefe do Setor de Hotelaria do Hospital Universitário da UFJF, Miriam Brandão, afirma que o contato entre diferentes instituições é extremamente positivo, sendo fundamental para ampliar os horizontes acerca dos serviços prestados pelo HU-UFJF/EBSERH, assim como para apresentá-los aos supervisores do ramo de Hotelaria de Juiz de Fora e Zona da Mata Mineira.


Miriam também destaca que, além do estreitamento de laços entre as equipes, a visita possibilitou a idealização de projetos em comum. “Iniciamos a elaboração de uma Mesa Redonda entre os demais setores de hotelaria no município de Juiz de Fora, para que possamos, cada vez mais, fortalecer a atuação da equipe de hotelaria hospitalar, visando a otimização dos custos e melhora na qualidade da assistência aos usuários destes serviços”, enfatizou.


Sobre o Setor de Hotelaria Hospitalar:

O Setor de Hotelaria Hospitalar do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora foi criado em 2009 e, posteriormente, readequado para atender ao organograma proposto pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh. A Unidade tem como objetivo implementar um serviço de qualidade e segurança direcionados às áreas de Processamento de Roupas, Higienização, Nutrição e Dietética e Gestão Ambiental.


Bolsista: Nayara Martins