Sala de Imprensa - Notícias Sala de Imprensa - Notícias

Voltar

HU-UFJF apresenta novo Caderno de Processos

Atualização

HU-UFJF apresenta novo Caderno de Processos

A versão 2.0 reúne mais de 70 processos mapeados

Com layout diferenciado e divisão funcional, a Comissão de Governança de Processos (CGP) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) lança o novo Caderno de Processos 2.0. A versão traz o mapeamento dos processos das atividades setoriais da instituição dividido nas áreas Atenção à Saúde, Ensino e Pesquisa e Administrativo.

Para o analista de Tecnologia e Informação-Processos do HU e um dos integrantes da CGP, Pablo Lacerda, a versão atualizada do Caderno de Processos facilitará a navegação para os usuários. “Nesta versão 2.0, destacamos um novo menu, chamado Índice, que lista todos os processos, permitindo a busca por nome”, explica. Pablo também destaca que o número expressivo de processos publicados ratifica o ótimo trabalho da CGP neste ano. "O apoio da governança do HU tem sido fundamental para o sucesso desse trabalho. Nós já oferecemos o treinamento em modelagem de processos a três turmas esse ano e a expectativa é que em fevereiro de 2018 comece uma nova turma".

A Comissão de Governança de Processos vem, há dois anos, trabalhando na gestão dos processos do Hospital, em parceria com o Setor de Gestão de Processos e de Tecnologia da Informação do HU. Segundo o chefe da Unidade de Cirurgia Geral do HU e também integrante da CGP, Marcos Nunes, o Caderno de Processos é uma plataforma importante para as atividades da instituição.  “Ele está diretamente ligado aos custos, pois ao uniformizar as atividades conseguimos reduzi-los e, com isso, evitar retrabalhos”.

Atualmente, a Comissão de Governança de Processos reúne-se mensalmente e é composta pelos integrantes: - Bruno Freitas (Administrativo), Bruno Vieira (GAS), Sérgio Lima (SGPTI), Pablo Lacerda (SGPTI), Taiana Nascimento (Administrativo),  Marcos Nunes (GAS),  Marcelo Alvim (GEP), Frederico Cavalcante (GAS) e Vitor Andrade (Administrativo). A nova versão do Caderno de Processos 2.0 pode ser acessada em: http://192.168.120.62/cadernodeprocessos/  


Bolsista: Franciane Freitas