Assessoria de Comunicação Assessoria de Comunicação

Comunicação - Apresentação

Em 1999 foi implantada a Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário da UFMA pela jornalista Zilda Assunção. Logo se iniciou um trabalho interativo com o público usuário, servidores e os profissionais que atuam nos diversos meios de comunicação: rádio, TV, jornal, internet, dentre outros. Atualmente, a equipe é formada por quatro pessoas, sendo duas jornalistas, uma relações públicas e um fotógrafo. Vale ressaltar que a ASCOM possui vagas para estágios curriculares.

Algumas atividades desenvolvidas pela ASCOM HU-UFMA são: a elaboração do Jornal do HU, com informações sobre a participação do Hospital Universitário da UFMA nos diversos eventos e projetos realizados na sua área de atuação; a divulgação constante de notícias para a imprensa, sendo feita através dos meios eletrônicos ou pelo contato direto com os veículos; cobertura jornalística e fotográfica dos eventos; recepção e acompanhamento da imprensa; documentação por meios audiovisuais; clipping; planejamento e desenvolvimento de cerimoniais como: congressos, simpósios, jornadas etc.; organização do mural institucional; campanhas educativas; pesquisas etc.

O site do HU-UFMA também é um grande aliado nesse processo de Comunicação, pois diariamente são divulgadas na página huufma.ebserh.gov.br matérias que traduzem o dia a dia da Instituição, levando a informação o mais rápido possível aos seus colaboradores e à sociedade.

Na ASCOM desenvolve-se também toda a criação e confecção de material gráfico e visual do Hospital, a exemplo: folders, banners, cartazes, revistas etc. Esta atividade é realizada pelo setor de Comunicação Visual.

A Assessoria de Comunicação sempre procurou estabelecer sólidas e confiáveis relações com os meios de comunicação, aproximando-os no sentido de divulgar os projetos de pesquisa, os eventos científicos direcionados à saúde, a exemplo dos seminários, cursos, congressos e simpósios, criando assim, informações de interesse público. Por conta dessa estruturação, a ASCOM tornou-se fonte de pautas para os meios de comunicação, com base na produção científica e na assistência, que na última década vem sendo referência no estado.

Equipe:

  • Coordenadora: Jornalista Fernando Oliveira
  • Jornalista Alexsandra Jácome
  • Jornalista: Danielle Morais
  • Relações Públicas: Luciana Carvalho
  • Fotógrafo: Merval Filho
  • Administrativo: Ádna Ferreira


Telefone: (98) 2109 1227
Fax: (98) 2109 1194
E-mail: ascom@huufma.br