Gerência de Administração Gerência de Administração

Gerência de Administração

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO

  • DIVISÃO DE LOGÍSTICA E INFRAESTRUTURA HOSPITALAR

A Divisão de Logística e Infraestrutura tem como objetivo implementar a gestão de infraestrutura física, equipamentos médicos e laboratoriais, bem como insumos para o hospital, orientada na ampliação e qualificação do seu parque tecnológico, na incorporação e no uso racional de insumos e equipamentos. Dentre as competências da Divisão de Logística e Infraestrutura – DLIH, a principal é coordenar o processo de articulação entre os seus 04 setores correspondentes e as demais áreas assistenciais. A sua área de atuação contempla o Setor de Infraestrutura Física, Setor de Hotelaria Hospitalar, Setor de Engenharia Clínica, Setor de Suprimentos e Unidade de Almoxarifado.

Chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura:  Alessandra Enes Rocha (Contato: 2109-1210)

 

            SETOR DE HOTELARIA HOSPITLAR

Localizado no Andar Térreo do Hospital Universitário - Unidade Presidente Dutra, o Setor de Hotelaria Hospitalar do HUUFMA iniciou em 2005 integrando os serviços de recepção, guarda-volumes, telefonia, maqueiro, transporte, lavanderia, costura, higienização e resíduos, segurança patrimonial, protocolo, e reprografia com o intuito de oferecer aos usuários dos serviços um atendimento de qualidade com conforto e bem-estar. Recentemente o Setor de Hotelaria passou por uma reorganização estrutural para melhor atender as demandas existentes. Nesse sentido, a o Setor de Hotelaria Hospitalar hoje se responsabiliza pela área de Gestão Ambiental, Nutrição Produção (distribuição de refeições), Processamento de Roupas, Higienização Hospitalar, Gerenciamento de Resíduos, Jardinagem e Controle de pragas e vetores urbanos.

Chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar: Edenilde Alves dos Santos (Contato: 2109-1190)

 

           SETOR DE INFRAESTRUTURA FÍSICA

Compete ao Setor de Infraestrutura Física dotar o HUUFMA de condições técnicas, físicas e operacionais para o desenvolvimento das atividades dos setores, integrada ao ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico. O setor de Infraestrutura física deste Hospital é importante na coordenação e execução de obras, na reforma dos espaços físicos já existentes, bem como na manutenção dos serviços de fornecimento de energia elétrica, sistemas de climatização, rede de gases medicinais, entre outros, e tem como principal objetivo manter a continuidade, operacionalidade e funcionalidade de toda a infraestrutura física do complexo hospitalar da UFMA.

Chefe do Setor de Infraestrutura Física: Ladielson Alves da Silva (Contato: 2109-1045) (Contato para abertura de Ordem de Serviço: 2109-6463)

 

           SETOR DE ENGENHARIA CLÍNICA

O Setor de Engenharia Clínica é um dos setores que fornecem suporte para a dinâmica do HUUFMA, cuja atuação é primordial para garantir gestão eficaz das tecnologias de saúde dos serviços disponibilizados pelo hospital. As ações do Setor de Engenharia Clínica, distribuídas nas áreas: administrativa e técnica, abrangem a gestão da vida útil de toda tecnologia de saúde incorporada pela instituição, visando subsidiar o funcionamento dos setores assistenciais com profissionais capacitados para realizar rotinas de manutenções corretivas e preventivas, verificações e calibrações de equipamentos de baixa e alta complexidade, atendendo todo o complexo hospitalar da UFMA. As atribuições passam ainda pela especificação e formalização de processos de aquisição de equipamentos e a contratação de serviços.

Chefe do Setor de Engenharia Clínica: Demóstenes Pintos Santos (Contato: 2109-1066) (Contato para abertura de Ordem de Serviço: 2109-1043)

 

           SETOR DE SUPRIMENTOS

A finalidade do Setor de Suprimentos é gerenciar de forma estratégica e racional os insumos padronizados, garantindo o atendimento aos pacientes e o pleno funcionamento do hospital. O setor está localizado na Unidade Presidente Dutra, e dentro da estrutura organizacional do HUUFMA, o Setor de Suprimentos possui a Unidade de Almoxarifado ligada diretamente ao setor.

Chefe do Setor de Suprimentos: Carla Régia Belo Soares (Contato: 2109-1201/1202/1203)

 

          UNIDADE DE ALMOXARIFADO

A Unidade de Almoxarifado tem como missão proporcionar o recebimento, armazenamento e distribuição de materiais dentro dos padrões de segurança com racionalidade, a fim de evitar perdas e danos dos mesmos, garantindo através de um processo de distribuição ágil a satisfação de nossos clientes (setores).

Chefe da Unidade de Almoxarifado: Fortunato Alfredo Silva Correa (Contato: 2109-1039)