Notícias Notícias

Voltar

Mamaço em Ribamar encerra comemorações do Agosto Dourado

Amamentação

Mamaço em Ribamar encerra comemorações do Agosto Dourado

Iniciativa da Sociedade de Pediatria do MA contou com a participação de profissionais do HU-UFMA

Encerrando as comemorações do Agosto Dourado, foi realizado em São José de Ribamar uma ação educativa que teve como ponto alto da mobilização uma grande amamentação coletiva. O evento foi uma iniciativa da Sociedade Maranhense de Puericultura e Pediatria do Maranhão e contou com a participação de profissionais do Hospital Universitário da UFMA, por meio do Banco de Leite Humano. A ação contou com a parceria também Prefeitura de São José de Ribamar e da Secretaria de Estado da Saúde.

A ação foi realizada na tarde de ontem, 30, na Praça da Matriz, no município de Ribamar. Com o tema “Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, o mês de agosto foi todo dedicado à conscientização sobre a amamentação. O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) participa dessa estratégia de mobilização social promovida pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, que visa conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno.

A presidente da Sociedade Maranhense de Puericultura e Pediatria, Marynea Vale, destaca a importância de iniciativas como essa para que a informação chegue a um grande número de pessoas  “Estaremos sempre fortalecendo essa parceria e levando a informação a todos. Precisamos mudar os baixos números referentes a amamentação exclusiva pelo leite materno até o sexto mês de vida. Por isso a necessidade de fazermos bastante movimentos como esse. ”  

O chefe do Banco de Leite Humano do HU-UFMA em exercício, Christyann Lima, agradeceu a oportunidade da equipe em participar desta ação que soma forças com as demais atividades já desenvolvidas ao longo desse mês em prol do incentivo ao aleitamento materno. 

 

Por Danielle Morais

Imagens:

Ascom HU-UFMA