Aplicativo AGHU Aplicativo AGHU

AGHU

 

O Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários – AGHU, é um sistema de gestão hospitalar, com foco no paciente, adotado como padrão para todos os hospitais universitário federais da rede Ebserh.

O desenvolvimento do AGHU iniciou em 2009, como parte integrante do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), do Ministério da Educação, destinado à reestruturação e revitalização dos hospitais das universidades federais.

O objetivo do aplicativo é apoiar a padronização das práticas assistenciais e administrativas dos hospitais universitários federais e permitir a criação de indicadores nacionais, o que facilitará a criação de programas de melhorias comuns para todos esses hospitais.

Para desenvolver o AGHU, a Ebserh utiliza como base o AGH, sistema de Aplicativos para gestão Hospitalar, desenvolvido pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA, levando em conta o sucesso de seu modelo de gestão.

Os primeiros módulos do AGHU foram implantados em agosto de 2010, na Maternidade Vitor Ferreira do Amaral, de Curitiba, Paraná. Pouco a pouco, novos módulos estão sendo implantados e mais instituições ingressam no grupo de hospitais que dispõem do AGHU.

Em março de 2015, o número de hospitais universitários usuários do AGHU atingiu a marca de 30.

Para conhecer o aplicativo, acompanhar seu desenvolvimento e implantação, acesse este site.