Consultas Consultas

Consultas, exames e cirurgias

Marcação de Consultas

Todos os pacientes que entram pela primeira vez para realizar consulta ou exame no ambulatório do HU vem referenciados da Atenção Básica, ou seja, são encaminhados da unidade básica de saúde e na própria unidade fazem a marcação no Sistema Gestor de Marcação de Consultas para o HU, então o paciente é atendido no dia e horário que está no comprovante de marcação do sistema gestor, que o paciente recebe no ato da marcação na Unidade.

 

Após esse primeiro atendimento, todos os encaminhamentos dados pelo profissional do HU podem ser agendados no próprio HU, na recepção geral existem 06 (seis) guichês de marcação.

 

Como agendar consultas e exames

Para a marcação de consultas e exames no HU, o paciente deve-se dirigir à recepção geral, pegar uma senha para marcação no sistema gestor, aguardar seu atendimento e apresentar o encaminhamento para a especialidade desejada. Esse atendimento funciona de segunda à sábado, das 07:00h às 18:30h.

Algumas orientações:

- O agendamento somente pode ser feito no HU-PI com requisição do próprio HU-PI, que precisa estar devidamente carimbado e assinado pelo médico do hospital.

- As vagas são liberadas diariamente a partir de 7:00h pela Central de Regulação de Consultas e Exames para todo o Estado do Piauí, então todos os pontos de marcação do Estado iniciam a marcação a partir desse horário.

 

Ambulatórios

O ambulatório do HU-PI funciona de segunda a sábado, de 7:00h às 19:00h, dispõe de cerca de 70 especialidades (incluindo consultas e exames) e é formado por um corpo clínico de 155 médicos especialistas, 13 enfermeiros, 06 psicólogos, 2 nutricionistas e 1 terapeuta ocupacional.

A agenda desses profissionais é planejada levando-se em consideração a carga horária contratada de cada profissional e o contrato firmado entre o HU-PI e a Secretaria Municipal de Saúde, no qual são fixadas as metas anuais.