Logística e Infraestrutura Hospitalar Logística e Infraestrutura Hospitalar

Logística e Infraestrutura Hospitalar

A Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, como estrutura organizacional, também está ligada diretamente à Gerência Administrativa e tem a responsabilidade, dentre as diversas atribuições, de implementar a política de gestão e infraestrutura física, equipamentos e laboratoriais e insumos para o hospital, em consonância com a Diretoria de Logística, orientada na ampliação e qualificação do seu parque tecnológico, incorporação e uso racional de insumos e novas tecnologias.

Para atender às suas demandas, a Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar conta com o apoio dos seguintes setores:

- Infraestrutura

O Setor de Infraestrutura dá a sua contribuição suprindo todas as necessidades na parte de conservação geral do prédio, móveis, equipamentos e utensílios, buscando manter um bom funcionamento de todos os serviços dentro do hospital.

- Engenharia Clinica

O Setor de Engenharia Clínica fica com responsabilidade de suprir o hospital quanto às necessidades de implantação, manutenção e recuperação do parque tecnológico.

- Suprimentos

O Setor de Suprimentos possui a finalidade de gerenciar de forma estratégica e racional os insumos padronizados, garantindo o atendimento dos pacientes e o pleno funcionamento do hospital. Para execução das suas responsabilidades o setor de suprimentos conta com o apoio das unidades:

Unidade de Almoxarifado Central
Unidade de Abastecimento Farmacêutico

- Hotelaria Hospitalar

O Setor de Hotelaria Hospitalar tem entre os seus objetivos a prática de um serviço de qualidade e segurança direcionado às áreas de Processamento de Roupas, Higienização, Nutrição e Dietética e Gestão Ambiental.