Notícias Notícias

Voltar

Voluntários levam música às enfermarias do HU

HUMANIZAÇÃO

Voluntários levam música às enfermarias do HU

Pacientes viveram manhã de entretenimento com músicas instrumentais

Voluntários da orquestra Kadosh promoveram na manhã deste sábado, 7, uma apresentação de músicas instrumentais aos pacientes nas enfermarias do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). Os internados e os seus acompanhantes, crianças e adultos, emocionaram-se com a surpresa e aprovaram a iniciativa.
 
"Queremos melhorar a experiência, o ânimo e a atitude das pessoas durante o tempo que têm de ficar internadas no hospital", conta o coordenador da orquestra, Círio Roberto. O grupo, que originariamente faz parte de um projeto musical religioso, tocou pela primeira vez no HU-UFS, reunindo instrumentos como o teclado, o violoncelo e o violino. "Esperamos que a música traga felicidade às pessoas", acrescenta o músico.
 
Após uma apresentação fixa num dos corredores do hospital, os voluntários seguiram para os leitos com pacientes acamados, tocando as músicas para aqueles que não puderam se levantar. A psicóloga do HU-UFS, Andreza Machado, agradeceu a presença da orquestra e convidou-os a fazerem novas visitas. "Ficamos sempre satisfeitos com quem se dispõe a trazer alegria ao nosso ambiente hospitalar", ressalta Andreza.
 
Por Luís Fernando Lourenço

Imagens:

Vídeo: