Notícias Notícias

Voltar

HU promove mostra fotográfica Orgulho de Ser Mãe

HOMENAGEM

HU promove mostra fotográfica Orgulho de Ser Mãe

Cartazes com as fotos das servidoras e seus filhos foram distribuídos em um dos corredores do hospital.

Trabalhadoras do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) foram surpreendidas nesta sexta-feira, 11, com uma homenagem prestada pela instituição de saúde. Para comemorar o Dia das Mães, a Unidade de Comunicação preparou uma mostra fotográfica cujo tema é ‘Meu Maior Orgulho é Ser Mãe’.

Cartazes com as fotos das servidoras e seus filhos foram distribuídos em um dos corredores do hospital, devidamente ornamentado com flores artesanais e mensagens de amor materno.

Em nome do Colegiado Executivo do HU-UFS, a superintendente Angela Silva falou sobre a iniciativa. “Sabendo da importância de todas as trabalhadoras, verdadeiras guerreiras, o Hospital Universitário presta-lhes uma honrosa homenagem. Ser mãe é uma das maiores referências de amor que podemos ter na vida. Desejo a todas as mães e filhos que fazem o HU um feliz Dia das Mães”, declarou.

Surpresa

A cada momento em que uma mãe ia chegando ao local da mostra, era visível o contentamento com o resultado do trabalho. “Adorei tudo, achei muito bonito, ultimamente o hospital tem surpreendido com essas belas homenagens e com ações como a missa, que ocorrerá no domingo das mães e certamente terá a minha presença”, afirmou a recepcionista Veraldice Caldeira.

Quem também se emocionou com a exposição foi a enfermeira Suze Cley Feitosa, chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar. “Adorei tudo, desde a ideia até o layout dos cartazes. Eu sou suspeita para falar dos meus filhos, sou mãe de carteirinha, me emociono com tudo relacionado a eles. Ser mãe para mim é uma grande realização. Parabenizo a Unidade de Comunicação por ter trabalhado tão bem esse tema, mexendo com a emoção das pessoas”, disse Suze.

A engenheira civil do HU-UFS, Lídia Couto, foi uma das primeiras a contribuir para o sucesso da exposição, enviando a sua fotografia e a da sua filha para que a Unidade de Comunicação providenciasse a mostra. “O resultado ficou muito bonito, é importante que as mães sejam valorizadas também no seu ambiente de trabalho. Para mim, ser mãe é nunca mais dormir uma noite inteira, mas, ao acordar, ter a felicidade de ver no rosto do filho um simples sorriso, muito gratificante”, relatou.

A exposição fotográfica ‘Meu Maior Orgulho é Ser Mãe’ ficará disponível no hospital até a próxima segunda-feira, 14, contemplando servidores de todos os turnos de trabalho.     

Por Andreza Azevedo

Imagens: