Notícias Notícias

Voltar

Música e homenagens celebram Dia do Servidor no HU

28 DE OUTUBRO

Música e homenagens celebram Dia do Servidor no HU

Música, mensagens para reflexão e entrega de certificados em homenagem aos funcionários foram os pontos altos da confraternização.

O Dia do Servidor Público é celebrado em 28 de outubro, lembrando o dia da promulgação da lei que regulamentou esse tipo de serviço. Comemorando a data, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), preparou uma programação especial para esta sexta-feira, 26..

Música, mensagens para reflexão e entrega de certificados em homenagem aos funcionários foram os pontos altos da confraternização. Para a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, que prestigiou o evento, o fato de ser servidor público pode ser considerado um privilégio, especialmente na atualidade.

“Entre tantas pessoas conseguimos estar aqui para servir ao público. Somos privilegiados e resistentes, lembrando que a resistência não se faz apenas com barulho, mas com paz, paciência, resiliência e tolerância. Como privilegiados que somos, não podemos perder jamais esse espírito de servir à população”, declarou a gestora.

Resiliência

A atuação da gestão do HU-UFS foi destacada pelo auditor do hospital, Jorge Martins, quando em um breve discurso lembrou que a resiliência pode ser entendida como a capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas. “É essa resiliência que está tão presente na Governança do Hospital Universitário de Sergipe, parabenizo a todos que se dedicam ao crescimento do hospital”, mencionou.

Para valorizar os servidores, o Hospital Universitário de Sergipe entregou dois tipos de certificados: reconhecimento pelo tempo de serviço de dez anos, ou mais; e para aqueles que receberam elogios nominais na Ouvidoria da instituição, sejam elogios individuais ou voltados às equipes.

Reconhecimento

Uma das equipes reconhecidas, com registro de elogio por três anos consecutivos - 2016, 2017 e 2018 - foi a do Ambulatório de Cicatrização. A enfermeira Evandra Valéria agradeceu pela homenagem em nome de todos.

“Eu só tenho a agradecer, só posso reconhecer o empenho de todos os colegas, não faço esse trabalho sozinha. Quando o nosso paciente chega ao ambulatório, ele não traz só uma lesão física, ele costuma trazer uma lesão na alma. O trabalho da equipe é muito importante em todos os casos”, relatou Evandra.

Médicos, recepcionistas, enfermeiros, nutricionistas gestores e outras categorias também foram agraciados com os certificados.

Após a entrega das homenagens, o público prestigiou a apresentação do Coral Vozes do HU, formado exclusivamente por servidores do hospital. O coral tem a regência da fisioterapeuta e maestrina Karla Mendonça. Antes disso, quem mostrou todo o seu talento com a música foi o assistente administrativo Fábio Nunes, sempre presente aos eventos do hospital. A confraternização seguiu com a partilha de um bolo simbólico, proporcionando um momento informal para os homenageados pela data.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2013, o HU-UFS é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Por Andreza Azevedo

Imagens: