Notícias Notícias

Voltar

HU implanta sistema eletrônico de informações

SEI!

HU implanta sistema eletrônico de informações

O SEI! é uma solução tecnológica que permite a gestão de processos e documentos sem o uso de papel.

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) iniciou, nesta semana, a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) e passou a ser mais uma unidade da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que deixa de utilizar processos em papel. Nesta sexta-feira, 16, o HU-UFS formalizou a publicação da sua primeira Portaria-SEI no Boletim eletrônico de Serviços.

O HU-UFS soma-se à sede e a mais dez unidades da Ebserh que também utilizam o SEI! A partir de agora, a tramitação de processos entre as unidades da Rede Ebserh que já utilizam essa ferramenta deverá ocorrer somente por meio eletrônico, exceto quando a tramitação se der entre uma dessas unidades e outra que ainda não utiliza o SEI!. Nesse caso, a tramitação ainda deverá ocorrer por meio físico, com os processos em papel, até a implementação total do SEI! em todas as filiais da Ebserh.

Até o final de 2018, estão previstas implantações que totalizarão 12 unidades hospitalares no ano. Os colaboradores que ainda não fizeram o curso virtual gratuito sobre o SEI! podem inscrever-se seguindo os passos abaixo:

                                                                                                               

Sobre a Ebserh

Vinculada ao MEC, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Vídeo:

O SEI é um Sistema Eletrônico de Informações desenvolvido pelos servidores do Tribunal Regional Federal da 4. Região. Saiba mais no curso SEI: https://goo.gl/L4VVKN.
Com informações do Comitê Gestor do Processo Eletrônico.