Notícias Notícias

Voltar

Semana de enfermagem do HU debate temas importantes da ciência dos cuidados

EVENTO

Semana de enfermagem do HU debate temas importantes da ciência dos cuidados

Nesta segunda edição, o tema é a centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) promove a 2ª Semana de Enfermagem em parceria com o Departamento de Enfermagem da UFS, que realiza também, ao mesmo tempo, a sua 42ª Semana de Enfermagem. A programação tem início na próxima segunda-feira, 14, e segue até a sexta-feira, 18. Ambos os eventos discutirão a articulação do cuidado com o trabalho da enfermagem, com realce nas boas práticas em saúde como direito do cidadão e dever do Estado.

“A semana de enfermagem homenageia os profissionais da categoria através de eventos das mais diversas temáticas, buscando, assim, enfatizar a importância de quem atua na área, além de promover minicursos fundamentais para a capacitação de todos”, garante o chefe interino da Divisão de Enfermagem do HU-UFS, Diogo Almeida.

“Na enfermagem, investigar é explorar e aprender para melhorar o nosso trabalho, a nossa sociedade e o nosso entorno”, complementa a enfermeira Eugênia Silva, do Núcleo de Educação Permanente em Enfermagem do HU-UFS. Eugênia lembra, ainda, que a organização conta com a parceria da Associação Brasileira de Enfermagem de Sergipe e com o apoio do Centro Acadêmico de Enfermagem.

As palestras e os minicursos da Semana de Enfermagem terão lugar, simultaneamente, nos auditórios do HU-UFS e do Campus de São Cristóvão. As inscrições podem realizar-se na página pública da UFS, clicando aqui. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Por Luís Fernando Lourenço