Notícias Notícias

Voltar

Pese Leve terá 34 participantes em sua 3ª edição

SAÚDE

Pese Leve terá 34 participantes em sua 3ª edição

O Pese Leve é direcionado a todos os funcionários, empregados e servidores que prestam serviços ao HU-UFS.

Trabalhadores do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estão tendo a oportunidade de participar do Pese Leve, um programa desenvolvido para ajudar a atingir o peso e o Índice de Massa Corporal (IMC) ideais, além de um percentual de gordura considerado normal.

Para esta edição, que é a terceira, 53 pessoas se inscreveram, sendo que 34 foram selecionadas por estarem em situação de sobrepeso ou obesidade. A iniciativa é conduzida por profissionais da área de Educação Física, Nutrição e Psicologia do HU-UFS.

De acordo com o profissional de Educação Física do HU, Ayslan Araújo, até a final do programa serão várias etapas. “Farei os trabalhos de orientação e acompanhamento das atividades físicas, que serão realizadas em grupo pelos participantes”, detalhou.

Ayslan informou que no próximo encontro haverá a distribuição de uma cartilha com orientações sobre alimentação, focada na reeducação alimentar.

Um dos selecionados para fazer parte da terceira edição do programa é o assistente em administração André Alves, que atua na Divisão de Gestão de Pessoas do HU-UFS. “O meu interesse é cuidar da minha própria saúde, vou procurar seguir as orientações, praticar atividade física e rever a minha alimentação. O grande objetivo é o próprio bem-estar e, como consequência, ter a perda de peso”, relatou André.

Pese Leve

O Pese Leve é direcionado a todos os funcionários, empregados e servidores que prestam serviços ao HU-UFS. Para integrar a iniciativa, é necessário ter disponibilidade para participar das reuniões de avaliação e orientação. O programa divide os participantes em grupos, levando-se em consideração a avaliação inicial.

Até o final desta edição, estão previstos, além das avaliações e reuniões, eventos como oficina de culinária saudável, exercícios físicos e a grande final, com uma corrida, apresentação dos resultados e premiação.

Por Andreza Azevedo

Imagens: