Notícias Notícias

Voltar

Mostra Fotográfica O Melhor Pai do Mundo emociona pais do HU

DIA DOS PAIS

Mostra Fotográfica O Melhor Pai do Mundo emociona pais do HU

A exposição, organizada pela Unidade de Comunicação Social, traz imagens dos pais com seus filhos em forma de certificado.

Pais que trabalham no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foram surpreendidos nesta sexta-feira, 10, com a Mostra Fotográfica O Melhor Pai do Mundo, uma homenagem do hospital ao Dia dos Pais.

A exposição, organizada pela Unidade de Comunicação Social, traz imagens dos pais com seus filhos em forma de certificado, dando a cada pai o título de melhor pai do mundo.

Um dos homenageados pela mostra foi o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Almeida. “Homenagear a família, os pais, é sempre relevante para a gente reforçar a importância dos filhos, que são os nossos norteadores. A gente sempre quer o melhor para os filhos, e eles, claro, querem o melhor para a gente. Essa integração, essa interação, essa troca de sentimentos entre pais e filhos é sempre bom lembrar, porque isso repercute na vida inteira das pessoas”, declarou o professor Roque.

Mostra

Cartazes com as fotos dos servidores e seus filhos foram distribuídos em um dos corredores do hospital, devidamente ornamentado com figuras que retratam o universo masculino. O motorista José Rosendo Júnior ficou feliz ao ver sua imagem com os filhos integrando a mostra. “Achei bem interessante, parabenizo a Comunicação do hospital pela iniciativa, ficou muito legal”, disse Júnior.

Quem também ficou surpreso com a exposição foi o enfermeiro Leonardo Santos. “Repetindo o sucesso da exposição do Dia das Mães, o hospital está de parabéns por prestar essa homenagem tão bonita, com certeza é uma forma bem interessante de valorizar os pais que trabalham no HU”, afirmou Leonardo, que atua no Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HU-UFS.

A Mostra Fotográfica O Melhor Pai do Mundo ficará disponível no hospital até a próxima sexta-feira, 17, contemplando servidores de todos os turnos de trabalho. 

Outra ação referente ao Dia dos Pais ocorreu também nesta sexta, 10, para os pacientes que estão internados. Uma equipe de profissionais de saúde, residentes e estudantes organizou uma homenagem, com cantorias e distribuição de brindes. No domingo, 12, data que marca o Dia dos Pais, ocorrerá na área externa do hospital uma missa para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Sobre a Ebserh

Desde 2013, o HU-UFS faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais, sendo responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.  

Por Andreza Azevedo

Imagens: