Notícias Notícias

Voltar

Campus da Saúde é palco de atividades da V Semana Acadêmica

SEMAC

Campus da Saúde é palco de atividades da V Semana Acadêmica

Programação segue até sexta, 9, em todos os seis campi; cursos de Medicina e Odontologia concentram as suas atividades no Campus da Saúde.

Durante toda esta semana, de 5 e 9 de novembro, acontece na UFS a V Semana Acadêmico-Cultural (Semac). A edição deste ano traz o tema “Autonomia, diálogo e integração na educação superior”. A programação abrange os seis campi (São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras, Itabaiana, Lagarto e Glória) e conta com eventos científicos e atividades culturais e artísticas. Após a celebração de abertura, foi dado início ao I Encontro Sergipano de Processo de Enfermagem, um dos eventos inseridos na programação da Semac.

Veja as fotos do evento

Campus da Saúde

No Campus da Saúde, que abriga o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), os cursos de Medicina e Odontologia realizaram a abertura do evento nesta segunda-feira, 5, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), com o tema "A medicina vista como arte". A palestra inaugural ficou a cargo da professora Vera Azevedo, que falou sobre como informar más notícias a pacientes e parentes. No final da manhã, a Orquestra de Cordas da UFS fez uma apresentação especial no Auditório do CCBS.

Presenças

Estiveram presentes na abertura da Semac no Campus da Saúde: a chefe do Departamento de Medicina, Karla Freire; os professores da UFS José Filho e Karla Ribeiro; o diretor do CCBS, Adriano Araujo; e o Gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Pacheco.

Imagens:

Com informações da Ascom da UFS.