Notícias Notícias

Voltar

Nota sobre marcação de exames e interconsultas

COMUNICADO OFICIAL

Nota sobre marcação de exames e interconsultas

HU emite algumas considerações sobre mudanças que trazem benefícios ao usuários do serviço

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) vem a público esclarecer que adota novas medidas para melhor atender os usuários da rede SUS cadastros no sistema do HU-UFS:

  1. Em função da necessidade de reorganização do processo de marcação de interconsultas e exames, o usuário deve dirigir-se, após o seu atendimento no ambulatório clínico/cirúrgico, à recepção de marcação para agendamento de interconsultas e/ou exames, observando-se as vagas disponíveis a cada profissional, das 7 às 19h. Tal medida tem como objetivo proporcionar comodidade ao paciente, uma vez que, em regra, não é mais necessário retornar ao HU-UFS noutras datas para marcação de novas consultas e/ou exames requisitados pelo médico que o atende.

  2. Informamos que, caso o agendamento dessa nova interconsulta e/ou exame não esteja disponível no setor de marcação, o usuário tem que  realizar o agendamento pela internet na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à sua residência..

  3. Lembramos também que toda e qualquer solicitação de primeira consulta no HU-UFS deve ser agendada na UBS mais próxima à residência do usuário. Em se tratando de paciente de interconsulta, os encaminhamentos são obrigatoriamente realizados pelos médicos do HU-UFS, cujas requisições devem ser carimbadas, assinadas e datadas.

Ressaltamos que, embora quase todas as medidas já fossem adotadas, revestem-se agora de outro alinhamento para que o HU-UFS se adeque às novas demandas de oferta e procura dos serviços prestados. Sabemos que, como toda e qualquer mudança, o seu início pode causar estranheza; contudo, estamos certos de que as medidas trazem um conforto ainda maior a todos os usuários do sistema SUS cadastrados no nosso hospital-escola. O HU-UFS coloca à disposição dos usuários a sua Ouvidoria para receber e dar devido tratamento às reclamações, denúncias, sugestões e elogios, através do telefone 2105-1859. A Unidade de Comunicação Social fica igualmente à disposição da imprensa para esclarecer dúvidas e prestar qualquer informação necessária, através do telefone 2105-1745.