Notícias Notícias

Voltar

HU registra 1.373 candidatos aos seus programas de residência

ENSINO

HU registra 1.373 candidatos aos seus programas de residência

Assim como na Residência Médica, o curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu.

As comissões de Residência Médica (Coreme) e de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) já divulgaram as quantidades de inscritos que disputam vagas no processo seletivo para o Programa de Residência da instituição. São 284 concorrentes à Residência Médica e 1.089 inscritos para a Multiprofissional, sendo que, nesta última, a especialidade mais concorrida é Saúde do Adulto e do Idoso – Nutrição, com 115 candidatos para quatro vagas.

Já para a residência médica, as especialidades mais concorridas são anestesiologia e otorrinolaringologia, com 11 candidatos para cada vaga. Cerca de 150 vagas estão sendo oferecidas, e os 1.373 inscritos deverão fazer as provas em 14 de janeiro, sendo que o início da residência será em 1º de março.

Assim como na Residência Médica, o curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde.

Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC e as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que hoje gira em torno de R$ 3.300,00. Para conhecer outras informações sobre o processo seletivo, acesse o site do HU-UFS.

Por Andreza Azevedo