Notícias Notícias

Voltar

Estudante da UFS é destaque na I Olimpíada Brasileira de Medicina Interna

CONCURSO

Estudante da UFS é destaque na I Olimpíada Brasileira de Medicina Interna

Vinicius Sobral ficou em oitavo lugar na categoria “6º ano”

O estudante de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Vinicius Sobral, ficou em oitavo lugar na categoria “6º ano” da I Olimpíada Brasileira de Medicina Interna, realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no último mês de março. A competição, que aconteceu mediante prova eletrônica, teve como objetivo divulgar a especialidade de medicina interna entre estudantes do sexto ano de graduação de medicina e residentes em clínica médica.

O gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (HU) da UFS, Roque Pacheco, quem também é membro da Câmara Técnica de Clínica Médica do CFM, felicitou o estudante Vinicius e frisou a qualidade do ensino e das práticas de medicina no HU-UFS. “A Olimpíada foi uma mostra da qualidade acadêmica que se pode encontrar entre os universitários do Brasil e, em especial, do HU-UFS”, disse o gestor.

Entre os 535 inscritos, Vinicius garantiu que foi uma ótima experiência. “Dr. Roque é o meu maior incentivador. Ele sempre instiga o aprendizado de todos os seus alunos”, ressaltou. Sobre o concurso, Vinicius explicou que a prova focou em mais situações práticas do que em simples definições. “Esse resultado representa um marco na finalização da minha graduação e é um reflexo de tudo que a UFS me proporcionou durante esses seis anos de formação”, classificou o estudante.

Por Luís Fernando Lourenço

Com informações do Conselho Federal de Medicina.