Notícias Notícias

Voltar

Feira no HU valoriza talento dos trabalhadores

FEIRA DE TALENTOS

Feira no HU valoriza talento dos trabalhadores

A 3ª Feira de Talentos do HU-UFS foi uma realização da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), com os apoios da Unidade de Comunicação Social e da Gerência Administrativa.

Está sendo encerrada nesta quinta-feira, 21, a 3ª edição da Feira de Talentos do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). Durante três dias, os trabalhadores do Campus da Saúde da UFS puderam mostrar suas habilidades em uma iniciativa que já faz parte do calendário da instituição.

Para a superintendente do HU, Angela Silva, a Feira de Talentos atingiu a sua finalidade. “O grande objetivo é integrar os trabalhadores do Campus da Saúde em uma iniciativa totalmente pensada para valorizá-los. É mais uma forma de ver quem é esse servidor fora do ambiente de trabalho, saber o que ele gosta de praticar em seu horário de lazer e, como já diz o nome do evento, quais são os seus talentos extraprofissionais”, disse a superintendente.

A abertura da feira foi realizada pelo gerente administrativo do HU-UFS, Edélzio Costa Júnior, que representou a superintendente do hospital neste dia.

“Esse é um projeto que começou com um sonho da superintendente, esse sonho deu lugar a uma ideia, que foi muito bem executada pela equipe organizadora. São três dias de total entrosamento, de integração, de apresentação de talentos. Fico muito contente por poder ajudar a incentivar os trabalhadores e verificar como eles desenvolvem habilidades pessoais”, comentou Edélzio, seguido pelo gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Almeida, que prestigiou o evento.

Quem também esteve na abertura da 3ª edição da Feira de Talentos, representando o reitor da UFS, foi o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Adriano Araújo. “É uma imensa satisfação participar desse momento festivo que se configura em uma série de atividades bem diferentes daquelas que estamos acostumados em nossa rotina de trabalho. É um prazer ver como os trabalhadores interagem e surpreendem os seus colegas revelando talentos”, declarou.

Programação

A programação da Feira iniciou com o pronunciamento do assistente administrativo Alessandro Lima, que fez a declaração da carta do apóstolo Paulo “A Supremacia do Amor”. “Agradeço a Deus pela minha vida, por estar aqui hoje, com saúde, trazendo para os colegas palavras de amor, afinal o amor é o motivo da nossa existência. Ele não é expresso apenas com palavras, mas com atos”, disse entusiasmado.

Ainda no primeiro dia da programação, os destaques foram a declamação do poema Super-heróis e o Hospital, do psicólogo Jakson Gama e a apresentação da peça teatral A Concorrência da Saliência, de autoria da assistente administrativo Joseane Silva e direção artística dela e do administrador Jerinaldo Júnior. A peça, que teve o elenco formado por membros de diversos setores do hospital, abordou de forma bastante divertida aspectos da licitação.

Houve ainda o Coral Vozes do HU, formado exclusivamente por trabalhadores do hospital, e apresentações musicais da técnica em enfermagem Ana Lúcia da Silva e da Banda Desafio.

Oficinas

No segundo dia, quarta-feira, as oficinas ministradas por trabalhadores do HU fizeram sucesso. Pala manhã, a assistente administrativo Ana Karine Chagas ensinou a confeccionar porta-copos e descansos de panela com fio de nylon e sizal. Já a enfermeira Cristina Téti, trabalhou com artesanato utilizando recicláveis, customizando garrafas de vidro para decoração. Finalizando o dia, o psicólogo Jakson Gama ministrou a oficina Danças Sagradas Circulares.

Nesta quinta, 21, a 3ª edição da Feira de Talentos trouxe a exposição e a venda de trabalhos manuais e de comidas diversas preparadas pelos trabalhadores, além de apresentação musical do auxiliar de manutenção predial Erickson da Silva e da realização de um bingo.

Realização

A 3ª Feira de Talentos do HU-UFS foi uma realização da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), com os apoios da Unidade de Comunicação Social e da Gerência Administrativa. A psicóloga organizacional Tereza Cecília Costa e a pedagoga Silvana Menezes, coordenadoras do evento e membros da DivGP, explicaram que a feira é um espaço organizado para propiciar a geração de felicidade no local de trabalho.

“A riqueza do evento está no fato de ser feito pelo colaborador e direcionado para o colaborador. Aqueles que têm algum talento podem compartilhar com os colegas, seja cantando, declamando um poema, ensinando uma arte ou preparando uma comida saborosa. A feira tem o propósito de permitir que as pessoas vejam o colega sob outra perspectiva, além de ser um momento festivo, de integração”, manifestou a psicóloga.

Por Andreza Azevedo

Imagens: