Carta de Serviços ao Cidadão Carta de Serviços ao Cidadão

A Carta de Serviços ao Cidadão do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) constitui-se em um documento com informações referentes aos serviços oferecidos pela instituição, em atendimento ao Decreto 9.094 de 17 de julho de 2017 (que revogou o Decreto 6.932, de 11 de agosto de 2009), o qual determina que os “Os órgãos e as entidades do Poder Executivo federal que prestam atendimento aos usuários dos serviços públicos, direta ou indiretamente, deverão elaborar e divulgar Carta de Serviços ao Usuário, no âmbito de sua esfera de competência“ (art. 11).

Assim, o principal objetivo dessa Carta é dar conhecimento aos cidadãos sobre as atividades desenvolvidas no HU/UFSC, descrevendo de forma clara quais são os principais serviços prestados pela instituição, seus canais de acesso, horários de atendimento, e documentos necessários para o atendimento.

Expressa ainda o compromisso do Hospital com a sociedade, envolvendo o conjunto de seus trabalhadores, na busca da efetiva garantia de acesso dos cidadãos ao Sistema Único de Saúde de forma comprometida com a ética, o respeito e a humanização da atenção.

 

Confira a Carta de Serviços ao Cidadão do HU-UFSC