Colegiado executivo Colegiado executivo

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago,com filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), é administrado por um colegiado executivo composto por:

a) Superintendente do hospital;

b) um Gerente de Atenção à Saúde;

c) um Gerente Administrativo; e

d) um Gerente de Ensino e Pesquisa

 

O Colegiado Executivo é responsável pela direção e administração de todas as atividades da unidade, em consonância com as diretrizes, coordenação e monitoramento da Ebserh e, no que for pertinente ao ensino e à pesquisa, de acordo com as necessidades e orientações da universidade a qual a unidade hospitalar estiver vinculada

 

Ao Colegiado Executivo de cada unidade hospitalar compete:

I – propor, implementar, monitorar, gerir e avaliar, de forma integrada, o planejamento de atividades de atenção à saúde, de ensino e de pesquisa a serem desenvolvidas no âmbito do hospital, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Ebserh, as orientações da universidade a qual o hospital estiver vinculado e as políticas de Saúde e Educação do País;

II – administrar a execução das diretrizes da Ebserh e dos contratos firmados;

III – monitorar a atuação de cada setor e avaliar os serviços realizados em conjunto com as Diretorias da Ebserh e com a universidade, de acordo com os indicadores, instrumentos e procedimentos desenvolvidos para essas funções;

IV – participar dos estudos a respeito dos dados de avaliação e das proposições para aperfeiçoamento dos serviços e condições da respectiva unidade hospitalar e das relações com a Sede;

V – implementar as soluções propostas para aperfeiçoamento ou desenvolvimento dos serviços ou condições da unidade hospitalar em conjunto com as Diretorias da Sede;

VI – estabelecer normas e delegar poderes no âmbito de suas respectivas competências;

VII – intermediar o relacionamento da unidade hospitalar com a universidade e com a Sede;

VIII – atualizar os dados relacionados aos sistemas implantados pela Ebserh, para monitoramento e avaliação dos serviços, equipamentos, condições e instalações da unidade hospitalar;

IX – fornecer todas e quaisquer informações e dados solicitados pela Sede; e

X – instituir as respectivas Comissões Hospitalares previstas, nos termos da legislação