Notícias Notícias

Voltar

Presidente da Ebserh inaugura novas instalações no HU de Santa Catarina

Infraestrutura

Presidente da Ebserh inaugura novas instalações no HU de Santa Catarina

O dirigente anunciou, como meta para o próximo ano, novos investimentos no parque tecnológico dos hospitais universitários

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, visitou o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC), para inauguração de novas dependências e da unidade de internação, que possibilitará aumento de leitos na instituição, além de anunciar planos para o próximo ano.

O dirigente anunciou, ainda, a liberação de recursos para o fechamento das contas da instituição de Santa Catarina, além de definir, como meta para o próximo ano, novos investimentos no parque tecnológico dos hospitais universitários.

Durante a visita, na terça-feira, 28, o professor Kleber inaugurou a sede do Núcleo Desenvolver, a Clínica Médica I e a Unidade de Laboratório de Anatomia Patológica, além de visitar as novas instalações da Clínica Médica II, da Clínica Cirúrgica II e do Alojamento Conjunto, e as dependências da Gerência de Ensino e Pesquisa.

 “Considero uma visita gratificante. Estive aqui há dois anos e pude constatar a evolução desta unidade em todos os aspectos, além do engajamento e boa interação entre todos os trabalhadores. Sinto esta atmosfera de engajamento. É um hospital em plena evolução, com participação integrada com a universidade e envolvimento de toda a comunidade acadêmica”, resumiu o presidente da Ebserh, durante a visita.  

O dirigente, que fez questão de conhecer os detalhes do trabalho e conversar com todos os trabalhadores dos setores que visitou, tranquilizou os empregados da empresa, afirmando que está descartada a possibilidade de privatização no ano que vem, pois a equipe do novo presidente sabe que a Ebserh é uma empresa viva, detalhando números sobre a desempenho da empresa pública.

Ele lembrou que a Ebserh está entre as 30 melhores empresas públicas do Brasil, com 53 mil trabalhadores, configurando a maior rede da América Latina. “Tudo isso é resultado de um trabalho que vem de vocês, que vem da base”, disse Kleber Morais, lembrando algumas atividades desenvolvidas pela rede de hospitais, destacando entre estas as realizadas no programa Ebserh Solidária.

A superintendente do hospital, prof. Maria de Lourdes Rovaris, que em conjunto com a vice-reitora prof. Alacoque Lorenzini Erdmann, recebeu o presidente da empresa e conduziu as visitas às novas instalações, ressaltou o papel da Ebserh no reforço do quadro de pessoal e na recuperação da capacidade instalada da instituição. “Vivemos um momento ímpar, com a chegada de trabalhadores de todo o Brasil, com uma diversidade de sotaques e troca de experiências”, disse, ressaltando, ainda, a renovação do parque tecnológico, com a compra de um tomógrafo e um angiógrafo, no valor de R$ 7 milhões, e a inauguração de novas instalações.

“Ainda temos muitos desafios para 2019 e muitos trabalhos a serem implementados, temos uma longa caminhada, mas contamos com novas forças. Que venha 2019”, resumiu a professora Maria de Lourdes Rovaris durante a solenidade de abertura da inauguração das novas instalações.

 

 

 

As unidades inauguradas e visitadas

Laboratório de Anatomia Patológica

Núcleo Interdisciplinar de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Núcleo Desenvolver)

Clínica Médica I

Clínica Médica II

Clínica Cirúrgica

Alojamento Conjunto

Gerência de Ensino e Pesquisa