Relatos Relatos

Voltar

"Todos os dias fico impressionada com a solidariedade aqui na AAHU"

Relatos de quem cuida

"Todos os dias fico impressionada com a solidariedade aqui na AAHU"

Imagem

Cheguei aqui na Associação Amigos do HU em 2008. Então, eu peguei praticamente o início de um período importante da história desta instituição, quando eles estavam se estruturando na construção da nova sede, com a força dos voluntários e apoio do Banco de Sangue. De lá para cá, acompanhei todas as ações da associação, onde o crescimento é evidente.

Aqui, me sinto motivada porque todos trabalham em prol do bem do próximo. Antes, eu trabalhava no setor privado e aqui o clima é diferente. Todos trabalham em clima de harmonia, com otimismo; um trabalho de solidariedade.

Os voluntários são um ponto forte aqui. Vejo que as pessoas querem ajudar umas às outras, tanto os voluntários que olham sempre para o bem do próximo, quanto a diretoria, os profissionais, os médicos e todos os colaboradores do HU.

Todos os dias na associação fico impressionada com a solidariedade. Pequenas ações se transformam na superação das pessoas que, mesmo com os seus problemas, estão sendo sempre sorrindo e mantendo o otimismo com o próximo.

Hoje só tenho a agradecer. Obrigada Santa Catarina, AAHU e HU por ser essa pátria mãe gentil.

 

Cátia Rejane Souza dos Santos

Secretária da Associação Amigos do HU

 

Sobre a Ebserh

Desde março de 2016, o HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde - SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.