Estrutura física Estrutura física

Estrutura física

O HU-Univasf tem a estrutura física composta por 129 leitos, segundo Cadastro Nacional de Estabelecimentos Hospitalares (CNES), sendo 111 leitos destinados ao internamento de pacientes clínicos/cirúrgicos e 18 leitos de UTI. Do total de leitos, 37 são da especialidade traumato-ortopedia.

Quanto aos serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, o hospital dispõe do serviço de radiologia simples, tomografia computadorizada, arco cirúrgico (fluoroscopia), ultrassonografia, vídeo-cirurgia, patologia clínica, eletrocardiografia, ecocardiografia, endoscopia digestiva e fisioterapia. Além disso também dispõe de serviço de farmácia hospitalar, nutrição dietética e atenção psicossocial. O HU conta ainda com outros serviços terceirizados: ressonância nuclear magnética, angiorradiologia e anatomia-patológica.

A entrada de emergência hospitalar possui três consultórios médicos e é projetada de acordo com a proposta e diretrizes do Ministério da Saúde (Acolhimento e Classificação de Risco) dispondo de sala de acolhimento com classificação de risco, sendo a Sala de Emergência para o atendimento médico imediato; Sala de Cuidados Intermediários, destinada ao atendimento de pacientes em estado crítico com permanência e resolução em até 72 horas; Sala de Observação da Urgência e Emergência, equipada para atendimento de pacientes de urgência relativa e encaminhamento para especialidades; e Sala de Medicação, onde são atendidos os pacientes no nível ambulatorial com áreas de procedimentos médicos e de enfermagem como curativo, sutura, medicação e nebulização. Por fim, a estrutura de urgência e emergência possui: sala de gesso, sala de higienização, uma sala de procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade e duas salas de repouso/observação.

O bloco cirúrgico conta com seis salas equipadas para cirurgias de média e alta complexidade e sala de recuperação anestésica com seis leitos.

A Policlínica dispõe de 22 consultórios, três salas de cirurgias para procedimentos de baixa complexidade, laboratórios de Biologia Molecular, Histopatologia e Multi-usuários, além de ambulatório para curativos e posto de coleta de sangue.