Notícias Notícias

Voltar

Projeto para racionalização de recursos é lançado no HU

"Sou Responsável"

Projeto para racionalização de recursos é lançado no HU

O "Sou responsável" tem por objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância do uso racional dos insumos

O projeto “Sou responsável – Racionalizando Recursos por um HU sustentável” tem como objetivo principal conscientizar os colaboradores sobre a importância do uso racional dos insumos utilizados nas rotinas de trabalho a fim de garantir, a longo prazo, a manutenção da sustentabilidade hospitalar.

Todos as áreas que compõem o hospital serão estimuladas a fazer uma análise de seus processos de atendimento e atividades setoriais para buscar estratégias que possibilitem o uso mais racional dos recursos e materiais.

O gerente administrativo do HU-Univasf, Roberto Rivellino de Miranda explicou que o projeto será dividido em duas fases. Na primeira, cada setor se articulará para produzir o seu “Plano de Racionalização de Consumo”, onde serão apontadas as ações de economicidade. Caso seja necessário, será realizada uma revisão desses pontos e a proposição de novas estratégias, configurando assim a segunda fase.

O “Sou responsável” foi lançado na tarde de ontem (13), no auditório do HU, durante o “ Fórum com a Superintendência” do mês de junho. Os participantes foram apresentados ao “PoupaPig”, mascote da campanha que utilizará diversos produtos para envolver toda a comunidade hospitalar.

O projeto poderá ser acompanhando pelo hotsite.