Notícias Notícias

Voltar

Mais de 3.600 alunos desenvolveram atividades no HU-Univasf em 2017

Ensino

Mais de 3.600 alunos desenvolveram atividades no HU-Univasf em 2017

O hospital recebe estudantes de três universidades, quatro faculdades e oito escolas técnicas

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) é campo de prática para cursos de graduação e pós-graduação de universidades e escolas técnicas da região. A unidade desempenha papel estratégico na formação de recursos humanos e de desenvolvimento cientifico para o campo da saúde disponibilizando sua infraestrutura física e tecnológica para o treinamento prático dos estudantes.

Segundo dados da Gerência de Ensino e Pesquisa, ao longo do ano de 2017, 3.626 alunos participaram de aulas práticas ou estágios e mais 3.660 em visitas técnicas ao hospital. Atualmente, o HU recebe estudantes de três universidades e quatro faculdades de cursos como: medicina, enfermagem, fisioterapia nutrição, entre outros. Quando se trata de nível médio, são oito escolas conveniadas que formam profissionais técnicos em enfermagem, segurança do trabalho e radiologia.

Dentre os setores do hospital, o que mais recebeu alunos foi a Clínica Cirúrgica (788). A maior parte desse número é de estudantes do curso de fisioterapia da Universidade do Estado de Pernambuco (UPE) (256), seguido pelo curso de medicina da Univasf (253). O HU-Univasf também recebeu alunos de educação física, nutrição, serviço social, psicologia, radiologia, entre outros.

Segundo a Chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico, Sued Sarmento, a unidade tem procurado manter diálogo permanente com as instituições de ensino e com os diversos setores envolvidos no processo de ensino no HU; promovendo momentos de atualização e capacitação para nossos colaboradores e atuando na recepção e integração dos alunos.