Apresentação Apresentação

Ouvidoria

APRESENTAÇÃO

A Ouvidoria do Hospital Universitário Ana Bezerra é um serviço que favorece a comunicação do cidadão com a administração do HUAB, buscando o aprimoramento contínuo da gestão, atenção à saúde, ensino, pesquisa e extensão, bem como melhorar os serviços oferecidos. Tem como objetivos:

I – Fomentar a participação e conscientização do cidadão acerca do direito a um serviço público de excelência;

II – Fortalecer o controle social e, por conseguinte, o Estado Democrático de Direito;

III – Contribuir para o incremento e consolidação das politicas públicas de saúde e de formação profissional nessa área.

 

Quais as Atribuições da Ouvidoria?

Receber, analisar, classificar, registrar e encaminhar as manifestações dos usuários (reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios);

Encaminhar aos setores, departamentos e ou direções, a manifestação do cidadão, acompanhando as providências adotadas e garantir o retorno das mesmas.

Realizar relatórios, visando à solução do problema apontado pelo cidadão, apresentando alternativas e sugestões para a melhoria do serviço.

 

O que a Ouvidoria não Faz?

A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comitê de ética.

 

Quem pode Utilizar os Serviços da Ouvidoria?

Todo cidadão do público interno e externo HUAB pode registrar sua manifestação na ouvidoria (usuários, discentes, docentes e profissionais).

 

Existe Prazo para o Retorno das Manifestações?

Sim, tem um prazo de vinte (20) dias, podendo ser prorrogado por mais dez (10). Totalizando trinta dias para o retorno ao usuário.

 

Como entrar em Contato com a Ouvidoria?

O registro das manifestações dos usuários é realizado de várias formas:

  • Presencial, na sala da Ouvidoria, o qual será garantido o sigilo pelas informações.
  • Por Telefone, (84) 3291-2324 ou 3291-2425. Ramal: 208;
  • Carta, Rua Praça Tequinha Farias, nº 13 – Centro.  CEP: 59200.000, Santa Cruz – RN
  • Caixa de Sugestão: estão disponibilizadas na Recepção do HUAB e no Alojamento Conjunto da Unidade Funcional da Maternidade
  • Sistema on line, tendo um prazo de vinte (20), podendo ser prorrogado por mais dez dias (10). Vale ressaltar que há um monitoramento dos registros para que as áreas apontadas encaminhem as informações solicitadas e que a resposta chegue ao usuário antes do prazo determinado, quando possível.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

ENDEREÇO / CONTATOS

Hospital Universitário Ana Bezerra

Rua Praça Tequinha Farias, nº 13 – Centro.  CEP: 59200.000, Santa Cruz – RN. Telefones: (84) 3291-2324 ou 3291-2425. Ramal: 208

 

OUVIDORA

Denise Soares de Almeida