Notícias Notícias

Voltar

Hospitais Universitários do RN realizam a Semana do Servidor

Semana do Servidor

Hospitais Universitários do RN realizam a Semana do Servidor

Oficinas, palestras, capacitações e atividades culturais são algumas das ações voltadas para trabalhadores dos hospitais

Com a proximidade do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, os três hospitais universitários do Rio Grande do Norte, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), ambos em Natal e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) em Santa Cruz, todos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e filiados a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deram as mãos e prepararam uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado no próximo dia 28 de outubro.

Com o tema: Saúde e bem-estar em primeiro lugar, a programação que acontece entre os dias 24 e 28 de outubro tem o objetivo de promover a integração dos colaboradores dos hospitais, tendo como foco a saúde e o bem-estar de cada profissional.

O chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do HUOL, João Alves explica que a as ações planejadas para a semana são uma forma de valorizar e proporcionar um maior convívio social entre os colaboradores dos três hospitais. “A realização de eventos e atividades em comemoração a esta data é uma prática comum nos hospitais, para este ano, resolvemos somar esforços e fazer um evento maior, integrando todos que compõem a rede hospitalar universitária de nosso Estado”, afirma.

Dentre as atividades mais esperadas está a palestra sobre Assédio Moral, a ser realizada no dia 25 à tarde, no Anfiteatro Professor Leide Morais na MEJC com a psicóloga da UFRN Alda Karoline, na ocasião será lançada a cartilha sobre Assédio Moral produzida pela Ebserh, a culminância do evento se dará no sábado, 28 com atividades físicas e recreativas no Parque das Dunas e homenagens aos servidores aposentados das instituições.

A programação completa pode ser acessada aqui, lembrando que para a Oficina de Alimentos Saudáveis, se faz necessário inscrição prévia por conta do limite de vagas.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.