Notícias Notícias

Voltar

HUAB realizou Integração de novos profissionais para residências Médicas e Multiprofissionais

Educação e Saúde

HUAB realizou Integração de novos profissionais para residências Médicas e Multiprofissionais

Novos profissionais de saúde foram acolhidos no Huab para início de Residência Médica e Multiprofissional

No período de 5 a 13 de março, o Hospital Universitário Ana Bezerra – HUAB, realizou o acolhimento juntamente com ações de integração com os novos profissionais de saúde para residências Médicas e Multiprofissionais.

Com a presença de representantes da governança do Huab, da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), da Secretaria de Saúde de Santa Cruz, entre outras autoridades, bem como de servidores do hospital de diversas áreas, o evento foi aberto com as boas vindas da Superintendente do HUAB, Maria Cláudia Rubim. Na ocasião ela exaltou a importância da instituição para o desenvolvimento do ensino em Santa Cruz, sendo campo de estágio e laboratório para os cursos da UFRN/FACISA, e da geração de vagas para residência médica e multiprofissional.

Durante toda a programação foram realizadas apresentações sobre o funcionamento do HUAB, sobre as características da residência na unidade, explanação sobre as ações da área de TI, da Ouvidoria, entre outras.

Também foi ministrado um curso sobre o aleitamento materno, palestras sobre biossegurança e Saúde do Residente e sobre Vigilância em Saúde. Por fim foi realizado um Seminário sobre o uso racional de medicamentos.

Foram recepcionados 30 novos residentes, com origem em diversos estados alkém do Rio Grande doi Norte como Tocantins, Paraíba e Ceará. As especialidades oferecidas foram para médicos e as multiprofissionais (Serviço Social, farmácia, Psicologia, nutrição, odontologia, fisioterapia e enfermagem)

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Hospital universitário Ana Bezerra faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.