Notícias Notícias

Voltar

Homenagem do Huab para todas as mães, na comemoração ao seu dia

Emoção

Homenagem do Huab para todas as mães, na comemoração ao seu dia

Colaboradoras, usuárias, professoras e alunas foram homenageadas com uma apresentação musical e a distribuição de pequenas lembrançasagem desta importante data comemorativa.

O mês de maio marca a comemoração do dia das Mães. É o segundo domingo do mês. Em cada canto deste Brasil acontecem homenagens a elas. Singelas ou grandiosas, não importa. Todos querem materializar, de alguma forma, o seu amor pela sua Mãe.

O Hospital Universitário Ana Bezerra – HUAB também participou ativamente deste ritual de homenagens. Ao som de um violão (Mestre Camilo) e um saxofone (Washington), na execução de músicas como “Eu sei que vou te amar”, “Como é grande o meu amor você, “Nossa Senhora” e “Trem Bala”, uma pequena caravana percorreu todos os espaços do hospital, fazendo paradas estratégicas para prestar homenagem às mães.

O hospital conta com empregados no prédio central e em mais alguns anexos nos arredores. Todos receberam a visita da comitiva musical. Nos anexos a surpresa foi a reação mais observada. Mas emoção e até choro não disfarçado também apareceram.

O momento de maior impacto foi dentro do prédio principal do hospital com o percurso indo a todas as áreas de atendimento. Mães repousando ao lado dos seus recém-nascidos, outras amamentando, outras ainda caminhando com seus filhos no colo, e mais reservadamente mães em trabalho de parto. Em cada parada a emoção e até o choro eram visíveis nos rostos dos presentes. O ponto mais marcante da homenagem foi o nascimento de uma criança enquanto estava sendo executada a música “Nossa Senhora”.

Além de boa música e palavras de carinho, todas as mães receberam lembrancinhas para ajudar a memorizar mais este Dia das Mães na vida de cada uma.

Imagens: