Notícias Notícias

Voltar

Huab destaca-se em número de atendimentos no 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh

primeiro lugar geral

Huab destaca-se em número de atendimentos no 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh

Foram registrados ao todo 1631 atendimentos, sendo 13 cirurgias ginecológicas, 179 consultas e 1439 exames de vários tipos

Dia 31 de Maio de 2017 foi realizado em todo o Brasil, o 2º. Mutirão Nacional da Rede Ebserh. O Hospital Universitário Ana Bezerra – Huab, localizado na cidade de Santa Cruz, RN, teve participação destacada mais uma vez, obtendo o primeiro lugar geral no Brasil em número de atendimentos.

A superintendente do HUAB, Maria Cláudia Dantas Rubim, exaltou o empenho e o engajamento de todo o corpo funcional, bem como a presença de professores, alunos e residentes em atividade no mutirão. Com a comunidade universitária bastante motivada tudo fluiu com organização e celeridade.

No HUAB foram registrados ao todo 1631 atendimentos: 13 cirurgias ginecológicas, 179 consultas nas áreas de mastologia, odontologia e fisioterapia neuro-funcional. Também foram realizados 1439 exames de vários tipos, incluindo mamografias, e ultrassonografias, procedimentos estes com grande demanda reprimida. Inúmeras ações educativas trataram de temas como câncer de diversos tipos, diabetes, hipertensão, orientação para o cuidado da mulher e do recém-nascido entre outros.

O evento, de caráter nacional, contou com a brilhante participação dos 39 hospitais universitários (Públicos Federais) que compõem a rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh. Juntos puderam oferecer mais de 12.000 procedimentos médicos, o que superou em mais de 50% a estimativa inicial. Isto equivale a mais do que o dobro de atendimentos realizados na primeira edição.