Notícias Notícias

Voltar

O HUAB promove a Semana Mundial do Aleitamento Materno e o "Agosto Dourado"

Orientações e Incentivo

O HUAB promove a Semana Mundial do Aleitamento Materno e o "Agosto Dourado"

Evento contará com palestras, rodas de conversa e capacitações.

O mês de agosto chegou e com ele uma vasta programação de atividades relacionadas ao aleitamento materno, promovidas pelo Hospital Universitário Ana Bezerra - HUAB. E tudo começa com a Semana Mundial do Aleitamento Materno que iniciou dia 1º. E vai até o dia 7. No roteiro uma importante entrevista na Rádio Santa Cruz AM, tratando de orientações básicas sobre o aleitamento materno e sua importância para a saúde do bebê em todo o seu desenvolvimento.

A abertura oficial deu-se no dia 2, com a palavra da Superintendente do HUAB Cláudia Dantas Rubim, que exaltou “a importância do aleitamento materno e de como a união de familiares e amigos podem contribuir para o sucesso da amamentação”. Presentes muitos usuários e toda a equipe multidisciplinar que cuidou de fazer o planejamento dos eventos. No decorrer do mês tem palestras, orientações, rodas de conversa, concurso de desenhos para alunos do ensino fundamental, orientações, coleta de depoimentos, troca de experiências, capacitações. Tudo para que o tema desde ano de 2017 se concretize: JUNTOS PELA AMAMENTAÇÃO.

No final do AGOSTO DOURADO acontecerá um seminário comemorativo, no dia 28, com as falas sobre o tema: “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você” com diversos profissionais da saúde. No dia 29 será proferida uma palestra para alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sobre “Amamentação e Doação de Leite Humano: construindo parcerias”; e finalmente, no dia 30, uma capacitação para profissionais de saúde dos municípios que fazem parte da 5ª. Região de Saúde do Rio Grande do Norte, tratando de Manejo Clínico do Aleitamento Materno.

No dia a dia da sua atuação, sempre com um trabalho de excelência e humanização, o HUAB busca, cada vez mais, interagir com seus próprios colaboradores, com suas equipes multidisciplinares, com profissionais de saúde de toda a região, com a comunidade e, principalmente, com as pessoas que utilizam seus serviços.