Notícias Notícias

Voltar

Iniciada Implantação de Cadernos de Processos e Práticas no HUAB

Melhorias

Iniciada Implantação de Cadernos de Processos e Práticas no HUAB

O foco da implantação é para as áreas de engenharia clínica e hotelaria hospitalar

Entre os dias 22 e 31 de janeiro, com a presença de uma equipe do escritório de processos da Ebserh Sede, vinculado a DGPTI, aconteceu a etapa de capacitação envolvendo funcionários da MEJC e do HUAB na sede da MEJC, em Natal, RN, sobre o tema “Gestão por Processos”. Em seguida iniciou-se a implantação (replicação) dos cadernos de processos e práticas, com atividades voltadas para as áreas de Engenharia Clínica e Hotelaria hospitalar no HUAB.

A unidade de hotelaria do HUAB atua no Gerenciamento de Resíduos, Serviço de processamento de Roupas, Vigilância ambiental, Higienização Hospitalar, Controle de pessoas, Segurança, Transporte interno. 

A Engenharia clínica é responsável por todo o caminho do equipamento médico assistencial, desde o planejamento de compra até o seu destino final.

O caderno de processos e práticas é um modelo de referência que tem como objetivo qualificar os processos de trabalho voltados para todas as áreas dos Hus. Neste caso específico do Huab iniciando-se pelas áreas citadas.