Notícias Notícias

Voltar

Ação no Huab esclarece empregados: CONJUNTO PRIVATIVO NÃO É FARDA

Conjunto Privativo

Ação no Huab esclarece empregados: CONJUNTO PRIVATIVO NÃO É FARDA

Ação itinerante no Huab orienta os colaboradores sobre o uso do conjunto privativo e o não uso de adornos nos ambientes assistenciais

Dando início a programação do “ABRIL VERDE”, os organizadores (SSOST, CCIH, UNIDADE DE HOTELARIA, COMISSÃO DE BIOSSEGURANÇA) realizaram uma primeira atividade de conscientização nas áreas assistenciais, para o uso correto do “conjunto privativo” e a não utilização de adornos durante o expediente nas áreas de assistência.

Uma equipe composta por membros das comissões passou em diversas áreas do Huab, tais como o PPP, alojamentos, ambulatórios, unidade de farmácia, pediatria, centro cirúrgico, UTI neonatal, entre outros, devidamente paramentados com o chamado “conjunto privativo” para ilustrar, na prática o seu uso correto.

Numa abordagem inicial foi explicado para todos a origem do Abril verde e o seu tema para este ano: “Mais prevenção no trabalho, mais vida! Por um Brasil se acidentes e doenças no trabalho! E, dentro deste objetivo, foi denominado o tema da ação: Conjunto Privativo não é farda.

Em seguida eram repassadas as normas da correta utilização do vestuário, como por exemplo: o não uso do conjunto fora do setor de origem e a sua importância no controle e prevenção  de infecção hospitalar.

Complementando as explanações outro assunto abordado foi a não utilização de adornos no ambiente de trabalho. Considerando-se adornos anéis, brincos, colares, relógios, pulseiras,  conforme a NR 32.

Em todos os setores visitados, além das explicações, foram distribuídos planfletos, com o intuito de incentivar ao cumprimento das boas práticas em serviços de saúde.

Por fim, ficava muito claro as questões de proteção envolvidas no uso do conjunto privativo e do não uso de acessórios (adornos) como aqueles já citados. E houve uma convocação para que o profissionalismo, além da competência e excelência dos atendimentos, tem que levar em conta a prevenção de acidentes e doenças no trabalho.

Imagens: