Ensino e Pesquisa Ensino e Pesquisa

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Alcides Carneiro (Huac) tem como principais objetivos a organização e supervisão dos estágios curriculares dos cursos de graduação na área de saúde e das instituições de ensino conveniadas; promover o desenvolvimento da pesquisa clínica dentro da estrutura hospitalar e ofertar capacitações para todos os colaboradores dentro do programa de educação permanente do hospital.

 

 

HISTÓRICO

A equipe gestora do Hospital Universitário Alcides Carneiro iniciou os trabalhos no início de 2016, logo após a assinatura de contrato da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que hoje administra a unidade.

Em seguida, a Gerência de Ensino e Pesquisa solicitou ao Comitê de Ética do HUAC (CEP) ações para diminuir o tempo de espera entre a submissão dos processos na Plataforma Brasil e o parecer consubstanciado.  

Para renovação do CEP, a Gerência de Ensino e Pesquisa nomeou novos conselheiros representando o HUAC, contendo novos membros do Centro de Ciências Biologias e da Saúde e dos novos membros dos demais centros da UFCG.

As alterações no julgamento dos processos trouxeram agilidade nos procedimentos, conforme pode ser observado nas tabelas e gráficos a seguir. Os dados referentes ao ano de 2017 representam o desempenho do CEP até o mês de março.