Notícias Notícias

Voltar

Huac inicia atividades dos programas de residência

Especialização

Huac inicia atividades dos programas de residência

Estudantes conheceram estrutura da unidade e as atividades que serão desenvolvidas

Campina Grande (PB) - A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUCA) promoveu, no dia 02 de março, o acolhimento aos médicos residentes dos Programas de Residência Médica. A iniciativa marcou o início das atividades da pós-graduação deste ano.

O Huac conta com programas nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Ginecologia/Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva Pediátrica e Pediatria. Em sua fala no evento, o superintendente da unidade, Homero Gustavo, ressaltou as características do hospital, apresentando a unidade como cenário de prática da assistência, ensino e pesquisa.

“Este evento representa o novo modelo de gestão do HUAC, que vai valorizar a formação de novos profissionais, integrando assistência, ensino e pesquisa”, analisou.

Em seguida, o gerente de Ensino e Pesquisa, Paulo de Freitas, apresentou a composição, as atribuições do seu setor e o funcionamento dos programas.

Os residentes ainda receberam um guia com informações sobre a dinâmica da residência, comportamento em serviço, ética, direitos e deveres. Ainda durante o evento, eles conheceram as instalações do Laboratório de Análises Clínicas, do Setor de Diagnóstico por Imagem e a rotina de documentos utilizados nas unidades de atendimento do serviço.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh