Notícias Notícias

Voltar

Hospital agradece à comunidade pelo apoio na Semana das Crianças

SOLIDARIEDADE

Hospital agradece à comunidade pelo apoio na Semana das Crianças

Evento contou com programação cultural e arrecadou mais de 400 brinquedos

Realizada entre os dias 3 e 10 de outubro, a Semana das Crianças do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande e à Rede Ebserh, foi um sucesso e grande parte do êxito do evento deve-se à colaboração da comunidade.

Além da doação de mais de 400 brinquedos, assegurando presentes para a meninada sob assistência no hospital e garantindo a renovação do acervo da brinquedoteca, muita gente dedicou talento e tempo para a realização da programação cultural e educativa.

“Tivemos o apoio essencial de nossos funcionários, principalmente na doação de brinquedos, mas também de diversos profissionais de Campina Grande, de empresas e da sociedade como um todo, a quem somos gratos. É muito bom ver a solidariedade das pessoas e o carinho que têm pelos pacientes do Hospital Universitário”, declarou o superintendente do HUAC, professor Homero Rodrigues.

Um dos parceiros do evento foi a Livraria Leitura. A empresa doou brinquedos e um castelo-biblioteca contendo dezenas de livros infantis. Também apoiaram a Semana das Crianças: as fotógrafas Rebecca Martins e Camila Melo, que fizeram o book infantil; a escola de dança PowerClub Hip Hop Ballet e a cantora mirim Ranna Andrade, que se integraram ao projeto Laserterapia; a equipe Tio Elder Recreações e Eventos, que fez parte da Festa de Culminância; e a empresa Leleca Animações, que colaborou com atividades de recreação.

A Semana das Crianças do HUAC também contou com a solidariedade da Capelania Infantil Mensageiras da Alegria, coordenada por Mírian Cavalcanti; dos alunos de Enfermagem da UFCG-Campus Cuité; de Klenisse Viana, que realizou programação de pintura com gesso; e de Rosilda Maria Silva e Ivone Lacet, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande, que realizam contação de histórias. Os cantores Sócrates Gonçalves e Ari Rodrigues fizeram um show musical, e a equipe multidisciplinar de Pediatria e Oncologia Pediátrica do hospital desenvolveu programação com brincadeiras e fitdance. O evento ainda contou com um show de mágica, apresentado por Alisson de Souza.

Sobre a Rede Ebserh - O HUAC-UFCG é filiado à Rede Ebserh desde dezembro de 2015. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.