Notícias Notícias

Voltar

Gerência de Ensino e Pesquisa do HUAC promove curso de metodologia científica

Capacitação

Gerência de Ensino e Pesquisa do HUAC promove curso de metodologia científica

Inscrições vão até 27 de julho e 50 vagas estão sendo oferecidas

Pesquisa científica exige metodologia específica e pensamento crítico. Para auxiliar quem deseja se aprimorar nessa área, a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, vai promover um curso de metodologia científica, com foco na área de saúde. A capacitação está prevista para a segunda quinzena de julho. Os participantes vão poder aprender desde como fazer revisões bibliográficas e sistemáticas até como elaborar um projeto de pesquisa e escrever um artigo científico. 

Segundo a gerente da GEP/HUAC, professora Alana Abrantes, a iniciativa visa a fomentar a pesquisa e a capacitação científica. “É um curso para que as pessoas aprendam a elaborar projetos de pesquisa. É um pontapé, digamos assim, para quem tem interesse em fazer uma especialização ou mestrado”, afirmou.   

Estão sendo oferecidas 50 vagas e a carga horária é de 30 horas. As aulas começam dia 27 deste mês, às 8h, no auditório do HUAC, e as inscrições podem ser feitas até essa data. O curso será realizado entre os meses de julho e agosto, sempre com aulas às sextas-feiras pela manhã. Os interessados devem se inscrever por meio de uma plataforma online (confira links abaixo). Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone 2101-5553. 

Entre os facilitadores do curso, estão: Jônatas Souza de Abreu (Revisões: Bibliográfica; Integrativa; Sistemática e Metanálise); Daniel Ferreira Gonçalves de Oliveira (Critérios Éticos da Pesquisa); Gisetti Corina Gomes Brandão (Como construir um projeto de pesquisa: o passo-a-passo); Anajás da Silva Cardoso Cantalice (Métodos quantitativos para a pesquisa em Saúde); Priscilla Maria de Castro Silva (Métodos qualitativos para a pesquisa em Saúde); e Ana Claudia de Medeiros (Como construir um artigo científico).

Quem pode participar 
Internos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia; residentes; alunos, servidores e professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); funcionários da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares); parceiros da UFCG e da Ebserh.


LINKS PARA INSCRIÇÕES

Acesso interno: 
http://glpi.huac.ebserh.net/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=11

Acesso externo: 
http://150.165.10.10/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=11

Angélica Lúcio - Jornalista HUAC-UFCG