Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para escolha de membros da Comissão de Ética de Enfermagem do HUAC

PROCESSO ELEITORAL

Inscrições abertas para escolha de membros da Comissão de Ética de Enfermagem do HUAC

Prazo vai até 10 de outubro e a votação ocorrerá nos dias 29 e 30 deste mês

Estão abertas as inscrições para eleição de membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O período de inscrição começou no dia 28 de setembro e vai até 10 de outubro. Já a eleição ocorrerá nos dias 29 e 30 deste mês. A chapa eleita ficará à frente da comissão no biênio 2018-2020.

Segundo o edital de abertura das inscrições, a Comissão de Ética será composta por presidente, secretário e membros efetivos, além de suplentes. Cada chapa deve contar com seis membros, sendo: dois enfermeiros titulares mais um suplente; e dois técnicos e/ ou auxiliares de enfermagem mais um suplente.

A Comissão Eleitoral é composta por Eliane Flôr (presidente), Oneide Nascimento (secretária), José Bento (membro) e Iolanda Ribeiro (membro). Os postulantes às vagas devem ser funcionários lotados no HUAC, incluindo empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e trabalhadores regidos pelo Regime Jurídico Único (RJU).

 

COMO SE INSCREVER

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 16h, na sala da Ouvidoria (localizada no Caese — Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino). Não podem se candidatar membros de diretoria de órgãos de classe bem como diretor/chefe/gerente de Enfermagem do HUAC.

Os interessados em participar do processo eletivo precisam anexar, à ficha de inscrição, a certidão negativa expedida pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB). Conforme os requisitos exigidos para a candidatura devem ter, no mínimo, um ano de inscrição definitiva no Coren-PB e estar em situação cadastral e financeira regularizada junto ao conselho de classe na Paraíba. Também não podem ter condenação transitado em julgado em processo ético e/ou administrativo no HUAC nem no Coren-PB nos últimos cinco anos. Para isso, deve ser apresentada uma certidão de nada consta emitido por essas duas instituições (com prazo válido de 30 dias a partir da emissão).

Conforme o cronograma, a propaganda eleitoral pode ser feita no período de 11 a 22 de outubro. Já a apuração dos votos ocorrerá no dia 30, e os recursos devem ser apresentados no dia 31 —  a análise dos recursos será feita no dia 1º de novembro.  O resultado final da eleição para composição da Comissão de Ética de Enfermagem do HUAC está previsto para ser divulgado no dia 5 de novembro.

 

Angélica Lúcio - Jornalista HUAC-UFCG