Notícias Notícias

Voltar

DivGP realiza sessão de integração para novos funcionários da Ebserh

RECURSOS HUMANOS

DivGP realiza sessão de integração para novos funcionários da Ebserh

Atividade de acolhimento contou com palestras, assinatura de contrato e lanche

Um novo grupo de funcionários do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) recebeu as boas-vindas da instituição, no dia 1º deste mês, com um evento realizado no Auditório Dr. Everaldo Lopes.

Organizada pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), a sessão de integração contou com palestras, lanche e assinatura de contrato dos aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que foram convocados em outubro.

Na atividade de acolhimento, 36 novos trabalhadores receberam uma cartilha com informações diversas, como estrutura e missão da Ebserh, auxílios e benefícios oferecidos pela estatal, avaliação de desempenho e cálculo de carga horária mensal.

Também foram apresentadas informações sobre o Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), cujo objetivo é promover a saúde e proteger a integridade física dos empregados.

EXPECTATIVA

Tatiane Fernandes Quirino, 31 anos, que já integrava os quadros do hospital por meio de processo seletivo, assinou contrato como celetista para ocupar o cargo de técnica em farmácia. “Agora é um momento novo, de expectativa, de esperança, de poder fazer algo diferente e que contribua para o hospital e, especialmente, para o meu desempenho pessoal”, afirmou.

Quem também estava cheio de expectativa para iniciar as atividades no hospital era o técnico em segurança José Ivanildo Carvalho, 38 anos. “Não tenho experiência na área de técnico em segurança, então acredito que será um novo desafio”, disse, acrescentando que gostou muito da sessão de integração, pois ajudou a tirar algumas dúvidas. “Achei bem interessante.  

Sobre a Rede Ebserh - O HUAC-UFCG é filiado à Rede Ebserh desde dezembro de 2015. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é uma estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra, atualmente, 40 hospitais universitários federais. Em parceria com as universidades, tem o objetivo de aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Angélica Lúcio - Jornalista HUAC-UFCG